Pular para o conteúdo
Início » Brilha alumínio caseiro feito com sabonete de lavar o rosto

Brilha alumínio caseiro feito com sabonete de lavar o rosto

  • por

Esse brilha alumínio caseiro feito com sabonete de lavar o rosto é simplesmente muito potente! Feito com ingredientes que custam pouco e provavelmente você tem na sua casa, esse brilha alumínio caseiro deixará suas panelas sem manchas, seja do lado de dentro ou do lado de fora, e também vai ajudar a deixar as suas assadeiras brilhando! Você não vai se arrepender de preparar esse brilha alumínio caseiro!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Como fazer brilha alumínio caseiro

Para fazer esse brilha alumínio usaremos ingredientes que provavelmente você tem em casa. Estamos falando de sabonete branco, água, açúcar, sal, bicarbonato de sódio, vinagre de álcool branco, e detergente. Nesse brilha alumínio caseiro, o sabonete branco e o detergente ajudam a promover a limpeza, enquanto o bicarbonato e o sal potencializam essa ação e o vinagre atua como o excelente desengordurante natural que é. O açúcar vem para deixar o nosso brilha alumínio caseiro menos agressivo à pele e com isso temos um produto incrível para limpar panelas e assadeiras.

Ingredientes da receita de brilha alumínio caseiro

1 barra de sabonete branco4,5 litros de água 3 colheres de sopa de açúcar3 colheres de sopa de sal3 colheres de sopa  de bicarbonato de sódio100 ml de vinagre de álcool branco200 ml de detergente

Modo de preparo

Rale o sabonete branco na face grossa de um ralador e coloque em uma panelaColoque em uma panela com 500 ml de água e leve ao fogo, misturando constantemente até dissolver bem.Acrescente mais 3 litros de água e deixe o fogo ligado por mais 1 minutos, desligando em seguida.Em uma tigela, coloque 1 litro de água, açúcar, sal, bicarbonato de sódio e vinagre de álcool branco, misturando bem até tudo se dissolver.Despeje a mistura na panela e incorpore também o detergente, misturando e deixando descansar por 4 horas.Armazene em garrafas PET vazias e limpas ou frascos de detergente vazios e limpos.Agora é só usar o seu potente brilha alumínio para embelezar panelas e assadeiras.

Guarde bem essa dica e tenha panelas lindas com esse brilha alumínio!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Brilha alumínio caseiro feito com sabonete de lavar o rosto

Shampoo caseiro perfeito para fazer os fios crescerem mais rápido e muito mais saudáveis

Shampoo caseiro perfeito para fazer os fios crescerem mais rápido e muito mais saudáveis

Leite condensado caseiro com 2 ingredientes consistente e perfeito para as suas receitas

Leite condensado caseiro com 2 ingredientes consistente e perfeito para as suas receitas

Bolo nuvem de coco tão fofinho e molhadinho que desmancha na boca

Bolo nuvem de coco tão fofinho e molhadinho que desmancha na boca

Pastilhas sanitárias caseiras super econômicas feitas com apenas 2 ingredientes

Pastilhas sanitárias caseiras super econômicas feitas com apenas 2 ingredientes

Depois que fiz essa pasta de brilho caseira nunca mais fiquei sem

O post Brilha alumínio caseiro feito com sabonete de lavar o rosto apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITA DE HOJE:

X